Chapa de Aço

Chapa de Aço em Curitiba

Aços CWB, distribuidora de chapas para todo o Brasil, conta com a maior variedade de aços laminados a frio e aços laminados a quente.

A chapa de aço tem aplicações em construção civil, indústria mecânica, indústria automotiva, ambientes comerciais e residenciais, indústria de tubos de aço, engrenagens e tanques de armazenamento, entre outras .

Referências:
– Chapas Grossas ASTM A36/ SAE 1045.
– Chapas Laminadas a Quente SAE 1020 / SAE1010 / SAE 1045.
– Chapas Laminadas a Frio SAE1020/SAE1010.
– Chapas Galvanizadas.
– Chapas de Piso Xadrez, Expandidas, Recalcadas.
– Chapas Perfuradas.

Diversos tipos de Chapas

Chapas Galvanizadas e suas aplicações

As chapas galvanizadas, produzidas em aço e carbono, tem um revestimento de camada de zinco em ambos os lados, o que ajuda em sua proteção contra a corrosão. Elas podem ser usadas em lugares que precisem de resistência a corrosão como, fachadas, coberturas, painéis, entre outros.

As vantagens de usar chapas galvanizadas, se da pelo fato de que elas são 20 vezes mais resistentes do que uma chapa comum, no seu processo é utilizado metais nobres que impedem que ela se deteriore com o tempo. Além de ser leve e maleável, o que facilita o transporte e manuseio da mesma, a duração dessa chapa pode chegar a 25 anos de acordo com a espessura da camada zinco e fatores externos.

Chapas Galvanizadas

Chapas Grossas e seus Benefícios

Alta firmeza e resistência, são os benefícios da chapa grossa, que podem ser aplicados em diversos ambientes, possui precisão dimensional, e uma redução de perda do metal, sendo assim, tendo maio rendimento e facilidade em ajustes para unificação das chapas.

Essas chapas, são de aço carbono laminados, na espessura de 6,00 até 150,00mm, e larguras que podem variar de 900 até 3900mm e comprimentos de 2400 até 18000mm. Dimensões que podem ser adaptadas conforme especificação.

As chapa grossas, evidenciam-se nessa linha de produtos, pelas seguintes normas técnicas: 

Chapas Grossas

Chapas Laminadas a Frio x Chapas Laminadas a Quente

Elas podem ser produzidas em processos diferentes, cujo o resultado são as chapas a quente ou chapas a frio, e esse processo determina onde será a melhor aplicação para ambas. Os dois produtos são produzidos por laminação, sempre como matéria prima, são usados bobinas laminadas.

Chapa Laminada a Quente

Essas são produzidas em alta temperatura, ou seja, acima de 900º, todo o processo começa com laminação de placas, vai para o laminador de tiras quentes e estas resultam em bobinas laminadas a quente. No processo é cortado transversalmente, que se chama desbobinamento. Esse corte é realizado para o comprimento cujo qual os clientes solicitam. Varia de acordo com a aplicação.

Onde usar chapas laminadas a quente

  • Rodas
  • Longarinas
  • Pisos
  • Tubos de diâmetros variados
  • Industria de móveis
  • Fabricação de autopeças

Chapa Laminada a Frio

Produzidas a temperatura abaixo de 100º C, são produzidas a partir de bobinas laminadas a frio, que são obtidas no laminador de tiras, e as bobinas laminadas a quente são usadas como matéria prima. Suas aplicações, entretanto, são diferentes, sua principal aplicação e na produção de linha branca (eletrodomésticos), por causa do seu acabamento, flexibilidade e durabilidade, entre outras aplicações comuns como industria automobilística e na construção civil, ferragens e esquadrias.

Chapas Laminadas

Chapas Perfuradas

Serviços executados em forma de laminados, nesse processo cria-se a estampagem a frio para diversos segmentos, a chapa perfurada poder ser para aplicação de filtragem, ventilação, agricultura, caixas de som entre outros. Na solicitação de perfuração, as chapas devem ser observadas em sua espessura e dureza, onde o diâmetro do furo deve ser sempre superior ou igual a sua espessura.

Trabalhamos com chapas perfuras em curitiba, para diversos ramos de atividade, temos um catalago especifica para auxiliar na escolha da melhor chapa para sua utilização, como a chapa é feita em diversos materias, como chapas de aço carbono, alumínio, cobre, é sempre necessário verificar os material que admita uma perfuração.

Chapas Perfuradas

Chapas de Piso Xadrez

As chapas de piso xadrez, são de aço estrutural para piso com relevo antiderrapante, para locais de segurança.

Chapas de Piso Xadrez

Solicite um orçamento:

Ou Preencha o Formulário Abaixo

Fechar Menu